Ontem foi o último capítulo de Amor e Sexo, um dos poucos programas de TV que eu ainda assisto, exibido pela rede Globo e apresentado pela ex Modelo e atual apresentadora Fernada Lima. Em fim, esse post não é para falar da Fernanda ou divulgar o programa, mais sim falar sobre a Última Vez.. esse foi o tema do texto dito por ela no começo do programa, eu gostei e resolvi postar aqui no blog.
Então vai aí para vocês a minha definição de última vez.
Quando se fala em última vez, da logo aquele friozinho na barriga, aquela sensação de medo, de perda, de algo que ta faltando ou vai faltar, da saudade imensa que nos fará sentir independente do que seja. A última vez é sempre um pouco dolorosa e isso não dá para negar é verdade, mais ainda sim dá pra melhorar, o problema é que as pessoas sempre vêem o lado ruim das coisas, quando na verdade até a pior das coisas tem o seu lado bom.
Talvez você nunca tenha parado para pensar que quando sabemos que se é a última vez, apesar daquela dorzinha.. sempre procuramos dar o melhor de nós por que queremos, ou até mesmo por que não queremos que o que é bom se vá e procuramos fazer o melhor com a esperança de reconquistar novamente o que poderia ser nosso para sempre ou pelo menos durar um pouco mais.
Quando se sabe que é a última vez dá-se o melhor de si, isso é FATO!
O último beijo por exemplo, juntamos todos os melhores beijos nesse último e acabamos por torná-lo o melhor dos melhores, a vontade é maior,a ansiedade é maior;
e o último abraço acaba sendo o mais apertado, mais demorado e ao mesmo tempo o mais confortante possível.
As palavras? todas são ditas, até as mais ocultas. Falamos o que queremos sem medo de parecer rídiculos, doidos, tristes, felizes ou apaixonados e soltamos até aquele EU TE AMO, que sempre travou quando precisou ser dito.
Quando foi a última vez que você riu até doer a barriga?
ou a última vez que você falou sozinho? (eu faço muito isso).
Acho que a última vez não deve ser triste. Gente é a última vez!
Tem que ser a melhor, mais ainda que não seja, restam as lembranças que as tornam melhores, porém não precisamos de forma alguma esperar chegar a ultima vez para poder fazer o que queremos, dizer palavras bonitas, dar carinho, ajudar alguém, pedir perdão, dizer eu te amo. Para que esperar a última vez, se nós temos os dias, todos os dias para fazer tudo isso.
Então aí vai minha dica:
- NÃO espere chegar a última vez para fazer o que tem vontade, aproveite cada segundo como se fosse o último (essa frase já tá maio clichê eu sei) e ainda sim, se isso não for o bastante e você resolver deixar para o final, faça da tua última vez a melhor e guarde com você as melhores lembranças, só o que foi bom mesmo.
__________
Música: Leve com você
Natiruts